12 de abril de 2011

Massacre de Realengo


 

Massacre de Realengo refere-se ao assassinato em massa ocorrido em 7 de abril de 2011, por volta das 8h30min da manhã , na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro. Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola armado com dois revólveres e começou a disparar ensandecidamente contra os alunos presentes, chegando a matar doze, todos menores de idade. Oliveira tentou fugir, mas foi interceptado por policiais, cometendo suicídio.

A motivação do crime figura incerta, porém a nota de suicídio de Wellington e o testemunho público de sua irmã adotiva e o de um colega próximo apontam que o atirador era reservado, sofria bullying e pesquisava muito sobre assuntos ligados a atentados terroristas e a grupos religiosos fundamentalistas                

Autor do crime

O atirador, Wellington de Oliveira, que se suicidou no atentado.
Wellington Menezes de Oliveira (Rio de Janeiro9 de abril de 1987 — Rio de Janeiro7 de abril de 2011), de 23 anos, foi aluno daEscola Municipal Tasso da Silveira até a 8ª série .
Wellington era filho adotivo de Dicéa Menezes de Oliveira, era o caçula de cinco irmãos e foi adotado ainda bebê. Sua mãe biológica sofria de problemas mentais e chegou a tentar se matar. É descrito por familiares e conhecidos como um rapaz calado, tímido, introspectivo, que não se metia em problemas nem desrespeitava regras. Embora sua mãe adotiva, que morreu em 2010, fosse testemunha de Jeová, Wellington não se tornou membro da religião. . Era uma pessoa calada, tímida e passava boa parte de seu tempo navegando na internet. 
Após a morte de Dona Dicéa, os irmãos vasculharam o computador do jovem e descobriram que ele fazia muitas pesquisas sobre armamento.                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário