20 de abril de 2011

Felicidade

O que faz uma pessoa feliz? Esta é uma pergunta complexa e muito difícil de responder. Mas no fundo todas as pessoas sabem o que as deixa feliz. A complicação é que as pessoas confundem a verdadeira felicidade com a alegria do momento, a alegria passageira.
Algumas pessoas acreditam que a felicidade está nas coisas materiais, na vida financeira; outros já acreditam que é na vida sentimental e depositam a confiança em um grande amor, outros já acreditam que a felicidade está nas festas, nas baladas ou mesmo em um programinha com os amigos. Mas na realidade estas pessoas são frustradas, pois vivem de momentos. O ser humano não deve viver de momentos, ele precisa se apoiar em algo que realmente possa o completar, mas para isso é preciso deixar de fazer muitas coisas (que a pessoa sabe que é errado) para ser feliz. Isso implica em servir ao Senhor Jesus Cristo.
Muitas pessoas acham cafona, dizem que não há necessidade de ir à igreja, de louvar ao Senhor Jesus Cristo e obedecer aos Seus mandamentos, mas quando um grande problema acontece, quando realmente não encontram mais saídas para a situação procuram a Deus. Como muitas pessoas dizem: “Existem pessoas que procuram a Deus só quando precisam.”, mas na realidade elas procuram quando estão em apuros, pois precisar de Deus, nós precisamos todos os dias. Por isso eu lhe aconselho a não esperar que algo de ruim venha acontecer para que você vá à igreja, buscar ao Senhor. É necessário que todos os dias, a todo o momento você esteja em comunhão com Deus, para poder ser feliz de fato e de verdade.
Talvez você possa observar algumas pessoas e já acreditar que elas são felizes, mesmo sem servir ao Senhor, mas eu lhe pergunto você sabe realmente se elas são em sua casa uma pessoa feliz? A felicidade é muito mais do que mostrar sorrisos aos amigos, a felicidade é mais do que momentos de empolgação, enfim, ser feliz é você independente do que aconteça, estar bem consigo mesmo e nunca se abalar. Com Jesus Cristo ao seu lado, você terá momentos de tristezas sim, mas nunca você sentirá vontade de se matar, de fazer coisas erradas para dar solução ao seu problema, assim como muitas pessoas fazem. Você sempre terá bom animo e encontrará facilmente a solução para TODOS os seus problemas. Vai na fé e na certeza da sua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário