21 de abril de 2011

Viver de bem com a vida e ser Feliz

Dicas para sempre viver de bem com a vida e ser feliz
Assim como as coisas boas acontecem as más também ocorrem, porém se você se prender no que não lhe agrada, a cada dia mais você irá sofrer, ser uma pessoaamargurada, e não ter motivos para sorrir e ser feliz.
Pessoas pessimistas, por exemplo, que se dizem ser apenas realistas, jamais encontrará motivos para viver de bem com a vida, pois ao invés de pensar positivo e encarar a vida pelo lado bom, sempre procuram algo de ruim na situação, algo que não poderá deixar tudo sair perfeitamente, e sempre pensam em uma desgraça que poderá acontecer.
E você não precisa viver assim, tenha sua própria opinião, e mude seu modo de ver as coisas. Se formos pensar bem, tudo tem seu lado ruim, mas tenha coragem para encarar seus desafios e lutas, e confiando primeiramente em Deus, seja forte e não desista no meio do caminho como muitas pessoas. Todos temos projetos e sonhos a serem realizados, mas se já começarmos pensando no tamanho de nossos desafios, nunca conseguiremos sair do lugar. Viver de bem com a vida e ser realmente feliz, depende apenas de você. Você tem dois caminhos a escolher, o que te leva a verdadeira felicidade, praticando coisas boas e agrádaves aos olhos de Deus, ou aquele mais fácil que possui vários caminhos falsos, porém que apenas aparentam ser os mais bonitos.

20 de abril de 2011

Felicidade

O que faz uma pessoa feliz? Esta é uma pergunta complexa e muito difícil de responder. Mas no fundo todas as pessoas sabem o que as deixa feliz. A complicação é que as pessoas confundem a verdadeira felicidade com a alegria do momento, a alegria passageira.
Algumas pessoas acreditam que a felicidade está nas coisas materiais, na vida financeira; outros já acreditam que é na vida sentimental e depositam a confiança em um grande amor, outros já acreditam que a felicidade está nas festas, nas baladas ou mesmo em um programinha com os amigos. Mas na realidade estas pessoas são frustradas, pois vivem de momentos. O ser humano não deve viver de momentos, ele precisa se apoiar em algo que realmente possa o completar, mas para isso é preciso deixar de fazer muitas coisas (que a pessoa sabe que é errado) para ser feliz. Isso implica em servir ao Senhor Jesus Cristo.
Muitas pessoas acham cafona, dizem que não há necessidade de ir à igreja, de louvar ao Senhor Jesus Cristo e obedecer aos Seus mandamentos, mas quando um grande problema acontece, quando realmente não encontram mais saídas para a situação procuram a Deus. Como muitas pessoas dizem: “Existem pessoas que procuram a Deus só quando precisam.”, mas na realidade elas procuram quando estão em apuros, pois precisar de Deus, nós precisamos todos os dias. Por isso eu lhe aconselho a não esperar que algo de ruim venha acontecer para que você vá à igreja, buscar ao Senhor. É necessário que todos os dias, a todo o momento você esteja em comunhão com Deus, para poder ser feliz de fato e de verdade.
Talvez você possa observar algumas pessoas e já acreditar que elas são felizes, mesmo sem servir ao Senhor, mas eu lhe pergunto você sabe realmente se elas são em sua casa uma pessoa feliz? A felicidade é muito mais do que mostrar sorrisos aos amigos, a felicidade é mais do que momentos de empolgação, enfim, ser feliz é você independente do que aconteça, estar bem consigo mesmo e nunca se abalar. Com Jesus Cristo ao seu lado, você terá momentos de tristezas sim, mas nunca você sentirá vontade de se matar, de fazer coisas erradas para dar solução ao seu problema, assim como muitas pessoas fazem. Você sempre terá bom animo e encontrará facilmente a solução para TODOS os seus problemas. Vai na fé e na certeza da sua vitória.

Dê valor as coisas simples da Vida e seja feliz!

Muitas pessoas procuram pela felicidade no dinheiro, principalmente em coisas materiais, outras pessoas já procuram em um relacionamento amoroso, se dedicam apenas no companheiro, esperando que a felicidade apareça do nada.
Mas muitas vezes a felicidade é como uma bola de futebol, todos correm atrás dela, e quando conseguem alcançá-la dão-lhe um chute. E isso é comum de ocorrer no cotidiano das pessoas, pois a felicidade está nas coisas simples davida. Você até pode se animar com uma roupa nova, com um presente, mas será algo do momento, que passa após alguns momentos.
O que realmente fica são as coisas inesquecíveis, momentos que vivemos junto dos amigos, loucuras que fazemos em nosso dia-a-dia, viagens com a família, sorrisos e brincadeiras diariamente em nossa rotina, um jantar a luz de velas com quem você ama, uma caminhada sofrida com aquela amiga atleta, entre outros momentos simples, porém que lhe faz olhar para o passado com um sorriso no rosto! Lembre-se disso a verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida, e tendo Deus no coração tudo o demais vem em seu devido tempo.

12 de abril de 2011

Homenagem às crianças assassinadas na escola de Realengo


" Eles deixaram no coração de cada um de nós uma lembrança viva e uma afeição que jamais se extinguirá.A pureza de seus corações,a nobreza de seus caráter e as horas felizes de seu convívio jamais serão esquecidas."


Esta é minha homenagem à todos os anjos que partiram pra outra vida;que estão junto de Deus,dando forças e esperanças à todas as famílias,amigos e pessoas que se emocionaram e choraram juntos a perda desses entes queridos.

Massacre de Realengo


 

Massacre de Realengo refere-se ao assassinato em massa ocorrido em 7 de abril de 2011, por volta das 8h30min da manhã , na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro. Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola armado com dois revólveres e começou a disparar ensandecidamente contra os alunos presentes, chegando a matar doze, todos menores de idade. Oliveira tentou fugir, mas foi interceptado por policiais, cometendo suicídio.

A motivação do crime figura incerta, porém a nota de suicídio de Wellington e o testemunho público de sua irmã adotiva e o de um colega próximo apontam que o atirador era reservado, sofria bullying e pesquisava muito sobre assuntos ligados a atentados terroristas e a grupos religiosos fundamentalistas                

Autor do crime

O atirador, Wellington de Oliveira, que se suicidou no atentado.
Wellington Menezes de Oliveira (Rio de Janeiro9 de abril de 1987 — Rio de Janeiro7 de abril de 2011), de 23 anos, foi aluno daEscola Municipal Tasso da Silveira até a 8ª série .
Wellington era filho adotivo de Dicéa Menezes de Oliveira, era o caçula de cinco irmãos e foi adotado ainda bebê. Sua mãe biológica sofria de problemas mentais e chegou a tentar se matar. É descrito por familiares e conhecidos como um rapaz calado, tímido, introspectivo, que não se metia em problemas nem desrespeitava regras. Embora sua mãe adotiva, que morreu em 2010, fosse testemunha de Jeová, Wellington não se tornou membro da religião. . Era uma pessoa calada, tímida e passava boa parte de seu tempo navegando na internet. 
Após a morte de Dona Dicéa, os irmãos vasculharam o computador do jovem e descobriram que ele fazia muitas pesquisas sobre armamento.