18 de março de 2011

Aquecimento Global


Pelo terceiro ano consecutivo, o Auditório Ibirapuera participa da Hora do Planeta. No próximo dia 26 de março, o movimento acontece no horário de entrada do público para o espetáculo Jazz Sinfônica + Domiguinhos e Ricardo Herz.

A fachada do Auditório estará apagada, em sinal de apoio ao movimento. Durante uma hora, entre as 20h30 e 21h30, público e artistas vão compartilhar um único sentimento: o desejo de que a humanidade se una para combater o aquecimento global e os desequilíbrios climáticos do planeta.

Concebido por Oscar Niemeyer em seu projeto original para o Parque, o Auditório Ibirapuera foi construído e doado ao Município de São Paulo em 2005. Gerido pelo Instituto Auditório Ibirapuera, o espaço é utilizado para atividades culturais, com programação semanal dedicada à diversidade musical.

No prédio funciona também uma Escola de Música, com 120 jovens e crianças que formam a Orquestra Brasileira da Escola do Auditório.

Participe: 26 de março de 2011, de 20h30 às 21h30, apague as luzes para ver um mundo melhor

15 de março de 2011

Vida após a Morte

"Eu estava deitado na sala da UTI do hospital infantil de Seattle, Estado de Washington, EUA, - conta o garoto Dean de 16 anos, cujos rins pararam de funcionar, - quando, de repente, senti-me em pé, movendo-me com incrível velocidade através de um espaço escuro. Eu não via paredes em minha volta, no entanto, parecia ser algo como um túnel. Não sentia vento, porém, percebia que me deslocava com incrível velocidade. Apesar de não entender o porque e para onde eu estava voando, sentia que no final do meu vôo algo muito importante me esperava e eu queria chegar ao meu destino o mais rápido possível.
Finalmente, eu me via em um lugar repleto de luz brilhante e então percebi que havia alguem perto de mim. Era alguém alto, com longos cabelos dourados; vestia roupa branca amarrada no meio com um cinto. Ele não dizia nada, mas eu não tinha medo pois, uma enorme paz e amor emanavam dele. Se não era Cristo, devia ser um de Seus anjos." Depois disto, Dean sentiu que retornou ao seu corpo e voltou a sí. Estas impressões, tão curtas mas muito marcantes, deixaram uma marca profunda na alma de Dean. Ele tornou-se um jovem muito religioso, o que influenciou positivamente toda a sua família.
Este é um dos relatos típicos, reunidos pelo médico pediatra americano Dr. Melvin Morse e publicados no livro "mais próximo da Luz" (Closer to the Light) [7].

14 de março de 2011

Saudades

E hoje...a palavra é saudade...
Ah,esta saudade... que nos faz rir,chorar e nos dá
Coragem para continuar...é coisa sem jeito,chega
Quando menos imaginamos:um cheiro,uma melodia,
Uma palavra...uma imagem,e eis que o cordão do
Tempo,nos convida ao retorno e lhe traz
Aqui...sempre aqui dentro de nós...
Você é a luz que sinaliza o local do porto...
Hoje estamos aqui,mas de um lado 
O amor por você,
E do outro a saudade...
Só até enquanto respirarmos
Lembraremos de você...